cartclosedowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussearchsendtelephonetwitteruserwhatsappyoutube

Um pouco sobre o Baú do Esporte.

 
Em 7 de maio de 2016 participei da minha primeira corrida em trilhas no Circuito Trilhas e Montanhas, na etapa Trilhas do Chimarrão, em Venâncio Aires/RS, tentando buscar novos desafios que não vinha encontrando nas corridas de asfalto. O objetivo inicial era experimentar um esporte que me conectasse mais com a natureza, diminuindo o estresse da rotina na cidade grande e o colesterol, ambos bem elevados. 

Nascido em Pinheiro Machado, interior do Rio Grande do Sul, minha infância foi toda em contato direto com a natureza, e o corpo sentia saudades dessa conexão. Pensei que unindo duas coisas que gostava, esporte e natureza, poderia trazer um pouco mais de saúde para minha vida, além de novas amizades.

Sábia decisão! A cada quilômetro conquistado, dava mais um passo para vencer meus limites e me superar. Esta endorfina toda me fez continuar trilhando e percorrendo novos caminhos, criando eu mesmo meus próprios desafios. Depois de cerca de trinta provas com distâncias médias, resolvi partir para as ultramaratonas de montanha. Foram 3 Ultras de 50k e na sequência o maior desafio de todos até agora como atleta, os 80 quilômetros em 21 horas na ULTRA HALF MISION 2019, em junho de 2109, em Passa Quatro/MG. 

Desde o começo senti necessidade de ter roupas e acessórios de qualidade, com preços bacanas e disponíveis na hora. A ideia de criar uma loja itinerante, que acompanha até hoje todas as etapas do Circuito Trilhas e Montanhas, veio depois de eu precisar de uma meia em uma prova de trilha e não encontrar um ponto-de-venda, mesmo em um espaço com mais de 500 pessoas circulando. O nome Baú do Esporte surgiu da ideia de abrir uma grande caixa e encontrar lá dentro tudo o que é preciso para treinar a participar de uma prova. 

Em 2019, o Baú cresceu para além das provas e abrimos nossa loja virtual, uma prova e tanto para um corredor acostumado com o pé no chão, mas que nunca deixou de encarar qualquer desafio. Hoje estamos estruturados para acompanhar não só a correria, mas a preparação de cada trilheiro, seja na velocidade das provas curtas ou na resistência das provas longas, com soluções adequadas e preços justos para que gente vá cada vez mais longe, juntos.

Conte com a gente. O Baú foi feito pensando em cada um de vocês, loucos corredores.
Ao infinito e além!